Daisypath Wedding tickers

29 de maio de 2011

A escolha do Vestido de Noiva !

Quem sonha com casamento tradicional, geralmente, já tem em mente o vestido dos seus sonhos, mas o que fazer se na prática o vestido não lhe cai bem, ou na hora H você acaba, de tanto ver outros modelitos, ficando na maior dúvida…shiiiiiii, e agora? Bem, pesquisando sobre o assunto, pesquei alguns segredinhos e dicas para a escolha perfeita de seu modelito. Nunca esquecendo que esta tarefa deve ser prazerosa e divertida, e é sempre bom levar alguém que lhe conheça muito bem, como sua mãe ou uma amiga muito próxima, que conheça não só seu estilo como também sua personalidade. Na hora da indecisão, tudo fica mais fácil quando podemos contar com uma segunda opinião, fora a da vendedora.

Sugestões para a escolha do vestido:

Respeite suas curvas – Se você tem quadril largo, não adianta morrer de amores por um modelo que acentua o quadril, pois você estará acentuando o problema. Escolha um modelo que valorize seu colo, por exemplo, como um decote tomara que caia. Procure focar em outra parte do seu corpo.

Não vá seguir tendências das passarelas – O que vale para as passarelas muitas vezes não se aplica nas ruas, imagine em se tratando de um casamento então. Seja você, escolha o vestido que mais tenha a sua cara. Afinal, você não irá querer que seu convidado te confunda com outra pessoa.

O vestido é uma extensão da sua personalidade – Não adianta você ser uma menina romântica e escolher um modelo “femme fatale” para seu dia. Seus convidados irão estranhar e imagine a cara do noivo quando as portas da igreja se abrir.

Defina seu orçamento – Seja sincera com você mesma e com o profissional envolvido. De nada adiantará se você adorou um modelo que custe 3 vezes mais do que você pode pagar. Isto só gera frustração e perda de tempo.

Pesquise, mas não muito – Procure até encontrar sua “cara metade”, mas depois que se apaixonou pelo estilo de um estilista, os outros confundirão ainda mais a cabeça.

Esteja aberta a mudanças – Poderão ocorrer mudanças no meio do caminho. De repente você sempre sonhou em se casar de frente única, mas durante as provas, você e o estilista observaram que para o seu corpo o modelo frente-única não fica adequado. Não se atenha a apenas uma idéia, não esqueça que esse momento não lhe dará uma segunda chance (pelo menos com o mesmo marido), que será tudo registrado para sempre.

Seja paciente – O vestido de noiva, quando é feito por um estilista, demora meses para ficar pronto. Nas primeiras provas, é apenas a tela e parece que nunca o vestido ficará finalizado. Mas calma. Os estilistas sabem o que estão fazendo. Geralmente uma semana antes do seu casamento, eles marcarão uma prova com direito a cabelo e maquiagem. E seu vestido estará praticamente pronto, como num passe de mágica. Não esqueça que muita antecedência não é bom, vários são os imprevistos, aumento de peso por ansiedade ou o contrário, enfim…não se preocupe com os prazos dos profissionais, eles estão acostumados.

Nenhum comentário: