Daisypath Wedding tickers

3 de maio de 2011

Músicas de Casamento para a Igreja


A escolha das músicas de casamentos sempre envolve uma série de aspectos: local (nas igrejas é sempre melhor procurar um repertório sacro ou clássico), quantidade de entradas (alguns casais não têm pajens, por exemplo) e escolha de formação (os pacotes com menos músicos limitam a opção de escolha das músicas)
Normalmente, o número de músicas tocadas em cerimônias de casamento varia de acordo com o planejamento dos noivos ou do local do casamento.
Em algumas igrejas não são permitidas floristas antes da noiva, e em outras não há o cortejo dos padrinhos.
Em geral, são tocadas de cinco a dez músicas, dependendo do seu cerimonial de casamento.
1 – Entrada dos Padrinhos
2 – Entrada do Noivo
3 – Entrada das floristas/pajens
4 – Clarins e Clarinada
Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que chamamos de “clarinada”, um “anúncio” de que a noiva está entrando. Para este momento sugerimos músicas curtas, mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir. Os instrumentos de metal (clarins, trombones, trompetes, trompas) e a percussão são essenciais para dar mais brilho.
5 – Entrada da Noiva
6 – Pajens trazendo alianças
7 – Benção das Alianças
8 – Assinaturas
9 – Cumprimentos
10 – Saída

Nós já temos os orçamentos dos músicos para a igreja.
A Sara e o Cris nós já os conhecemos e o trabalho deles é maravilhoso. Ela tem uma voz linda ! Além de ser muito atenciosa e muito querida.
E quinta-feira vamos conhecer a Meri Duwe, indicação da Sueli Fotografias.

Abraços, Fabi e André

Nenhum comentário: